EERP reinaugura centro de apoio ao ensino

Após reestruturação, o núcleo receberá o nome de Centro de Recursos de Apoio ao Ensino Glete de Alcântara (CRAE).

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP reinaugura na quarta-feira (13), às 16h30, o Núcleo de Apoio Bibliográfico Glete de Alcântara (NAB), que receberá o nome de Centro de Recursos de Apoio ao Ensino Glete de Alcântara (CRAE).

A intenção é atender as necessidades contemporâneas do ensino, colocando em prática seu projeto pedagógico. Além de adequação de espaço, com ampliação de cabines de estudo individuais com acesso à internet, foram criadas a Praça de Leitura e a Agenda Cultural, na qual serão divulgados lançamentos de livros, dentre outras atividades.

No CRAE, os alunos encontrarão recursos para estudos e trabalhos individuais ou em grupos, acesso a materiais didáticos em mídias eletrônicas e orientação para acesso a base de dados online. Já os professores terão apoio para disponibilização de recursos bibliográficos utilizados em disciplinas de graduação e de pós-graduação além do cadastramento de suas teses de livre docência.

Além dos investimentos na estrutura física, houve também preocupação com os recursos humanos: as funcionárias do CRAE atualizaram seus conhecimentos com o auxílio da Biblioteca Central, o que vai possibilitar um atendimento com ainda mais cortesia e resolutividade. O evento ocorre no piso térreo do Bloco Didático, na sala 168. Haverá apresentação de livros de autoria de docentes da EERP, visita à Praça da Leitura e à exposição de fotos retrospectivas do CRAE. O Centro ficará aberto de segunda a sexta, das 9 horas às 21h30. O endereço é Avenida dos Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-3522/ (16) 3602-3525, email imprensa.rp@usp.br, site www.ribeirao.usp.br