Cena participa da Rio+20 com pesquisa sobre efeito estufa

O estudo, coordenado pelo professor Carlos Cerri, integra a programação do fórum “Emissão de Carbono - Projetos Públicos e Privados”.

O resultado da pesquisa sobre o cálculo das emissões de gases do efeito estufa na cafeicultura, realizada pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, com coordenação do professor Carlos Cerri, será apresentado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, na segunda-feira (18).

O estudo integra a programação do fórum “Emissão de Carbono – Projetos Públicos e Privados”, que será apresentado pelo pesquisador do Cena e por Andrea Illy, CEO da Illy Caffè e presidente do Comitê de Promoção e Desenvolvimento de Mercado da Organização Internacional do Café (OIC).

Coordenada pelo professor Cerri, especialista em mudanças climáticas, o estudo foi desenvolvido em três cidades de Minas Gerais, estado que concentra dois terços da produção de café do País. As análises foram realizadas em três importantes regiões produtoras: Cerrado, município de Presidente Olegário; Matas de Minas, município de São João de Manhuaçu, e Sul de Minas, município de Cabo Verde.

Mais informações: sites www.cena.usp.br e www.rio20.gov.br 

Scroll to top