Equipe do ICMC vai a Tocantins pelo “Projeto Rondon”

A equipe vai integrar a operação "Capim Dourado", que será realizada na cidade de Pequizeiro (TO). O grupo será coordenado pelo professor Márcio Eduardo Delamaro.

De 13 a 29 de julho, acontecem atividades do Projeto Rondon, na cidade de Pequizeiro (TO). Nesta edição, o projeto contará com uma equipe do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, para integrar a operação “Capim Dourado”, que será coordenada pelo professor Márcio Eduardo Delamaro.

Em cada cidade envolvida no projeto haverá duas equipes, cada uma delas formada por oito alunos e dois professores. A equipe do ICMC, que possui membros de outras unidades do campus, será multidisciplinar e ficará responsável pelas atividades de comunicação, tecnologia e produção, meio-ambiente e trabalho. Junto com o Instituto, participará uma equipe da Fundação Educacional da Região de Joinville (SC). As partes do projeto relacionadas à cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde ficarão por conta da equipe catarinense.

Dentre as atividades propostas para o trabalho de meio-ambiente, estão a educação ambiental básica, a capacitação para a construção de poços, a verificação da qualidade e potabilidade da água, a orientação para montagem de cloradores de água, uma oficina de compostagem, entre outras. Para as atividades voltadas à cultura e comunicação, haverá teatro de fantoches, feira de ciências, oficina de leitura, apresentações musicais e incentivo à difusão de rádios comunitárias.

Mais informações: site http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal