Digitalização vai integrar teoria e prática na FORP

A inicitiva faz parte do "Programa de Laboratórios Inovadores para Aulas Práticas de Graduação" da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP.

A Faculdade de Odontologia da USP em Ribeirão Preto (FORP) foi contemplada com o projeto “Digitalização – Didáticas dos Laboratórios Multidisciplinares de Ensino Clínico da FORP”, dentro do Programa de Laboratórios Inovadores para Aulas Práticas de Graduação da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP.

O projeto implementará inovações tecnológicas que permitam aos professores ensinar integrando a teoria à prática, para demonstrar, discutir, avaliar e despertar maior interesse dos alunos no processo de aprendizagem com enfoque multidisciplinar. A digitalização e adequação dos três laboratórios multidisciplinares de ensino clínico da Unidade favorecerão 400 alunos, em 15 disciplinas, durante todo o curso de graduação.

O projeto contempla também aspectos ambientais, pois proporcionará a eliminação de resíduos: soluções evidenciados, filmes radiográficos, radiação emitida, o que deve favorecer a preservação do meio ambiente e a saúde da comunidade envolvida. A proposta foi elaborada pela equipe multidisciplinar composta pelos professores Alexandre Ellias Trivellato, Alma Blásida Elizaur Catirse, Camila Tirapelli, Plauto Christopher Aranha Watanabe e Raquel Assed Bezerra da Silva. O grupo é coordenado pela professora Silmara Aparecida Milori Corona.

Mais informações: site www.prg.usp.br