Professora da FSP terá projeto financiado por rede internacional de universidades

A professora Claudia Moreno terá seu projeto financiado pela "University Global Partnership Network".

A professora Claudia Moreno, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, em conjunto com a professora Debra Skene, da Universidade de Surrey (Inglaterra), foi uma das premiadas da rede University Global Partnership Network (UGPN) pelo projeto Turnos de trabalho, exposição à luz e seus efeitos no ritmo biológico do sono e no bem-estar de trabalhadores em uma reserva extrativista na Amazônia.

O projeto será financiado pelo fundo da UGPN, que disponibilizará 180 mil dólares para a publicação de papers, realização de workshops e seminário, desenvolvimento de futuras propostas de pesquisa, entre outros.

A University Global Partnership Network (UGPN), rede da qual participam University of Surrey, University of North Carolina (Estados Unidos) e Universidade de São Paulo, tem como meta a colaboração de alunos e pesquisadores de universidades de excelência em questões de importância global. Sua missão é desenvolver pesquisa de renome internacional, educação e transferência de conhecimento, para o benefício da sociedade global.

Em março, a rede deu um passo à frente na cooperação institucional através da realização de um seminário na USP que contou com apresentações de docentes e pesquisadores das três Universidades, em diversas áreas do conhecimento. Adicionalmente, foi concebido o Fundo UGPN para apoiar pesquisas de excelência entre as Universidades parceiras, tendo sido recebidas quase 40 propostas de disciplinas variadas.

Com informações da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da FSP

Mais informações: www.fsp.usp.br