Portal Ciência Web ganha menção honrosa em prêmio do CNPq

O portal foi desenvolvido pela Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional na USP em São Carlos.

O portal de vídeos Ciência Web, desenvolvido pela Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional na USP em São Carlos, ganhou menção honrosa no trigésimo segundo Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica – Ano 2012, categoria Instituição e Veículo de Comunicação. O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Coordenado pela professora Yvonne Primerano Mascarenhas e sediado no Instituto de Estudos Avançados (IEA) – Polo São Carlos da USP, o portal Ciência Web publica vídeos na área de difusão científica e educacional. A produção é feita por estudantes de Ensino Médio de escolas públicas de São Carlos, auxiliados por alunos dos cursos de Jornalismo e Imagem e Som. Os vídeos têm como objetivo apoiar o ensino de Ciências e divulgar a produção universitária.

Segundo a comissão julgadora do Prêmio, os critérios para conceder a menção honrosa foram sistematicidade da proposta no tempo, educação científica para os jovens da escola básica, abrangência para o público geral e problematização à natureza de propósitos. O CNPq concederá um diploma com a menção honrosa, que será encaminhado ao IEA Polo São Carlos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IEA – Polo São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-8016