USP oferece curso semipresencial de ética e cidadania na escola

Curso visa instrumentalizar profissionais da educação para que promovam formação ética e construção de valores morais no desenvolvimento de jovens cidadãos.

O Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (NASCE) abre no dia 10 as inscrições para a reedição do curso de especialização Ética, valores e cidadania na escola, oferecido pela USP na modalidade semipresencial, no âmbito do programa UNIVESP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia, e oferecerá 1.000 vagas no total, distribuídas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, Santos, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí.

Os interessados devem ser portadores de diploma de ensino superior e ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no estado de São Paulo, no exercício da profissão.

A taxa de inscrição tem valor de R$ 65,00 e deve ser feita pelo site www.fuvest.br.

O edital completo pode ser visto neste link.

Mais informações: http://evc.prceu.usp.br