Projeto “Segunda Sem Carne na FSP” recebe prêmio

O vídeo produzido pelo projeto foi premiado no concurso "O Planeta Vivo", organizado pelo IEA em parceria com a Faculdade de Artes da Universidade Católica de Leuven, da Bélgica.

O concurso O Planeta Vivo, organizado pelo Grupo de Pesquisa de Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP em parceria com a Faculdade de Artes da Universidade Católica de Leuven, da Bélgica, recebeu trabalhos de educação, arte e ciência em diversas categorias, como contribuição à Rio+20 e homenagem ao geógrafo Aziz Ab’Saber.

A equipe responsável pelo projeto “Segunda Sem Carne na Faculdade de Saúde Pública” concorreu e, no dia 27 de junho, foi premiada pelo seu vídeo divulgação. O objetivo do grupo é conscientizar a comunidade acadêmica dos malefícios que o consumo exagerado de carne pode trazer, instalando na universidade o movimento internacional (Free Meat Monday).

O vídeo e mais informações no site do projeto