ECA abre inscrições para curso de extensão “Projeto Redigir”

O curso busca trabalhar as ferramentas da língua necessárias para que a comunicação seja mais eficiente e é voltado para maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo, que nunca tenham estudado em escola particular ou universidade pública.

Começam na quinta-feira (5) as inscrições para o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O curso de extensão busca trabalhar as ferramentas da língua necessárias para que a comunicação seja mais eficiente e é voltado para maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo, que nunca tenham estudado em escola particular ou universidade pública. O conteúdo engloba debates sobre temas atuais e conceitos de gramática, tendo duração de dois semestres. As aulas ocorrem uma vez por semana.

O Redigir foi idealizado em 1999 por alunos da graduação de Jornalismo da ECA, direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores, e o enfoque é a  língua viva e a comunicabilidade.

As inscrições estarão abertas nos dias 5, 6 e 7; 12, 13 e 14; 19, 20 e 21 de julho, das 9 às 20 horas às quintas e sextas-feiras e das 9 às 14 horas aos sábados na ECA, na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 1, Sala 13. É necessário levar uma cópia do RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do ensino fundamental e médio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Redigir

Mais informações: (11) 3091-1499, site www.projetoredigir.com, email projetoredigir@gmail.com