Equipe da FOB participa de expedição à Rondônia

Os integrantes do "Projeto USP em Rondônia" vão prestar atendimento nas áreas de fonoaudiologia e odontologia à população do município de Monte Negro.

Marianne Ramalho / Assessoria de Comunicação da FOB

Nesta sexta-feira (6), às 7h30, seguem para Monte Negro, no interior do Estado de Rondônia, 38 integrantes da 25ª expedição do premiado Projeto USP em Rondônia, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

A equipe é integrada por alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de odontologia e fonoaudiologia, funcionários e professores da FOB. Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB é a coordenadora geral do projeto, com o apoio do professor José Roberto de Magalhães Bastos. A coordenação discente é da fonoaudióloga Ariadnes Nobrega de Oliveira.

Neste ano o Projeto USP em Rondônia completa 10 anos de existência e já está programada uma comemoração no dia 30 de novembro, no Teatro Universitário da FOB. O evento contará com seminário sobre extensão de serviços à comunidade, exposição fotográfica e lançamento de um livro sobre as atividades do projeto nesses 10 anos.

A equipe da 25ª Expedição se reunirá às 7h30 no campus de Bauru da USP e deverá partir rumo à Rondônia às 8 horas, viajando em ônibus da USP, com chegada prevista para a madrugada de domingo, dia 8.

Em Rondônia, a equipe ficará no alojamento do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP coordenado pelo professor Luiz Marcelo de Aranha Camargo. Os integrantes da expedição permanecerão no município por duas semanas, realizando atividades assistenciais e de promoção de saúde para a população.

Dentre os atendimentos odontológicos de rotina estão previstas extrações dentárias, restaurações, tratamento endodôntico (canal), procedimentos educativos e preventivos e colocação de próteses dentárias. Na área de fonoaudiologia, além dos procedimentos de rotina, deverão ser adaptados aparelhos auditivos.

O retorno da expedição está previsto para o dia 21, sábado, no período noturno.

Mais informações: site www.ccb.usp.br/noticias.php?noticia_id=317