Professores da FEARP lançam livro em parceria com outros pesquisadores no Uruguai

A obra é resultado de um estudo colaborativo entre pesquisadores internacionais, que teve como principal objetivo a construção do plano estratégico do Consórcio Regional de Inovação (CRI) da Cadeia Láctea do Litoral, no Uruguai.

Na quinta-feira (26), acontece, no Uruguai, o lançamento do livro La Cadena Lactea en Uruguay: Planeamiento Estrategico para el Litoral Oeste, escrito com a colaboração de Marcos Fava Neves e Roberto Fava Scare, professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

A obra é resultado de um estudo colaborativo entre pesquisadores internacionais, que teve como principal objetivo a construção do plano estratégico do Consórcio Regional de Inovação (CRI) da Cadeia Láctea do Litoral, no Uruguai. O plano foi desenvolvido em cinco etapas: mapeamento e quantificação da cadeia; diagnóstico estratégico; benchmarking nacional e internacional; análise de estratégia de negócios; posicionamento competitivo e estruturação de projetos estratégicos.

Os professores da FEARP contribuíram com sua experiência no mapeamento de cadeias produtivas do agronegócio no Brasil e com a estratégia metodológica que envolveu a implementação do Método de Planejamento Estratégico e Sistemas de Gestão do Agronegócio (GESis), criado pelo professor Marcos Fava Neves. O método oferece contribuições instrumental e metodológica de modo a descentralizar o desenvolvimento regional.

Mais informações: site www.fearp.usp.br 

Scroll to top