Pós semipresencial e gratuita para professores de ensino básico inscreve até segunda (30)

O objetivo é formar profissionais da educação que consigam trabalhar com os conflitos de ideias presentes nas relações cotidianas para a construção de valores de ética e de cidadania.

Ficam abertas até o dia 30 as inscrições para o processo seletivo do curso Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em parceria com a USP.

Para participar é preciso ser graduado no ensino superior e atuar como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, fundamental, médio ou profissional em São Paulo.

São oferecidas 150 vagas para as cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Santos, 300 para São Paulo (divididas igualmente entre Cidade Universitária no Butantã e o campus da USP Leste) e 50 vagas para São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí.

O curso começa no dia 27 de agosto, terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia. A prova do processo seletivo ocorrerá no dia 12 de agosto, com local e horário a serem divulgados no site da Fuvest, e consistirá numa redação com pontuação máxima de 100 pontos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fuvest.

Mais informações: site www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br