ICMC anuncia vencedores de prêmio para teses de doutorado

O vencedor do "Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado" é Yuri Gomes Lima, pela tese Dynamics of Sets of Zero Density.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, anunciou os resultados da edição de 2012 do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado. O vencedor é Yuri Gomes Lima, pela tese “Dynamics of Sets of Zero Density”, desenvolvida no âmbito do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro.

Também foi concedida menção honrosa a dois outros trabalhos: “Rigidity of Area-Minimizing Hyperbolic Surfaces in Three-Manifolds”, também produzido no IMPA, de Ivaldo Paz Nunes; e “Equigeodésicas e aplicações equiharmônicas em variedades generalizadas”, de Lino Anderson da Silva Grama, produzido no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O prêmio é uma iniciativa do ICMC apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de premiar, a cada ano, as melhores teses de doutorado em Matemática defendida no Brasil. A cerimônia de premiação acontece no dia 29 de agosto, às 14 horas, no auditório Pau-Brasil do ICMC, localizado na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos.

Mais informações: (16) 3373-9638, site www.icmc.usp.br