Tese do ICMC fica em primeiro lugar em concurso

A tese de doutorado “Data mining in large sets of complex data”, de Robson Leonardo Ferreira Cordeiro, foi premiada com o primeiro lugar no 25º Concurso de Teses e Dissertações promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O trabalho foi defendido em 2011 no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

O estudo contou com a orientação do professor Caetano Traina Júnior e com a co-orientação do professor Christos Faloutsos, da Carnegie Mellon University (Estados Unidos). A tese será publicada pela editora Springer na série SpringerBriefs in Computer Science.

O concurso fez parte do 32º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), que ocorreu entre os dias 16 e 19 de julho em Curitiba (Paraná). Foram premiados os melhores trabalhos de doutorado e mestrado de computação defendidos em 2011 no País. Resultados científicos e tecnológicos do trabalho, bem como seu potencial de impacto na sociedade e no estado da arte na computação foram os critérios de avaliação.

Mais informações: site www.imago.ufpr.br/csbc2012