Revista “Sala Preta”, da ECA, tem nova periodicidade

Publicado em Artes por em

Bruna de Alencar dos Santos / Laboratório Agência de Comunicação

A revista Sala Preta divulga sua nova edição e informa que, a partir deste número, a revista passa a ser um periódico semestral.

Neste volume a revista inova inaugurando com a abertura no corpo do texto de links para artigos que tratem de temáticas semelhantes publicados em outros periódicos brasileiros e estrangeiros, possibilitando ao leitor aprofundar o conhecimento sobre o assunto, além de estabelecer uma rede com algumas das principais revistas acadêmicas na área de Artes Cênicas; links para vídeos ou sítios informativos que ampliem o conhecimento sobre determinado conceito, autor ou espetáculo citado nos artigos; e um dossiê com textos, fotos e vídeos de espetáculos em destaque no panorama brasileiro.

Nesta edição a “Sala Preta” apresenta na seção Em Pauta artigos que apresentam, sob diferentes perspectivas, a noção de ação cultural no campo das Artes Cênicas. A revista traz também o artigo “O ator e a supermarionete”, escrito pelo encenador inglês Edward Gordon Craig. Marie-Madeleine Mervant-Roux que traça bases históricas para pensar o conceito de “teatro amador” nos dias atuais. E, no Dossiê Espetáculo, é apresentado artigos que analisam o espetáculo “Orfeu Mestiço – Uma Hip Hópera Brasileira”, uma criação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, escritos por pesquisadores como: Valmir Santos, Beth Néspoli, Jerusa Pires Ferreira, Kil Abreu e Luiz Fernando Ramos.

Mais informações: site www.revistasalapreta.com.br 

.