Exposição celebra 31 anos do Hospital Universitário

Como parte da comemoração pelos 31 anos do HU, mostra expõe obras mais recentes do artista pernambucano Romero Britto.

A partir do dia 07 de agosto, estarão expostas obras recentes do artista pernambucano Romero Britto no Espaço Cultural do Hospital Universitário (HU) da USP, como parte da comemoração pelos 31 anos da instituição. A exposição terá 35 quadros, entre peças de acrílico sobre tela, esculturas, gravuras, pôsteres e giclês, segundo o curador Antonio Carlos Cavalcanti Filho.

Inusitada, polêmica, badalada. Adjetivos não faltam para classificar a obra de Romero Britto, referência internacional do cubismo. As criações do brasileiro combinam elementos do cubismo, da arte pop e do grafite. “Seu trabalho se identifica com os ícones do pop art Andy Warhol, Roy Lichtenstein e Keith Haring e tem influências das vanguardas do cubismo histórico de Pablo Picasso, Joan Miró e Henri Matisse”, diz Roberta Britto, representante oficial do trabalho do artista.

Para a superintendente do HU, professora Sandra Grisi, poder expor as obras de Romero Britto no Espaço Cultural HU é uma conquista do projeto Arte Cura, trazida por Ivald Granato, presidente do Grupo G-Onze. “A arte de Romero Britto vem de encontro ao projeto idealizado por Ivald Granato para o hospital, pois ele intitula sua obra como Arte da Cura. A arte tem importante função de auxílio terapêutico e, cada vez mais os serviços de saúde abrem suas portas para atividades artísticas, resultando em um ambiente humanizado e promovendo bem-estar para pacientes e para quem trabalha com doenças”, explica a professora Sandra.

Os interessados poderão visitar a mostra até o dia 6 de setembro, sempre de segunda a sábado, com entrada gratuita. O Espaço Cultural fica aberto das 8 às 19 horas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do HU

Mais informações: (11) 5090-0590, ou pelo email singularcomunicacao@singularcomunicacao.com