EEFE firma convênio com universidade da Bélgica

O objetivo é aumentar conhecimentos e ideias sobre a eficácia das políticas para o esporte de alto rendimento em diferentes nações. As instituições manterão diálogo com elaboradores de políticas e pesquisadores e procurarão estabelecer um benchmark entre os países, a fim de apurar a competitividade de cada um e obter um melhor entendimento sobre boa governança em esporte de alto rendimento.

Da Seção de Relações Institucionais e Comunicação da EEFE

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP e a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da VRIJE Universiteit Brussel, da Bélgica, formalizam neste ano parceria focada em desenvolver estudos sobre o esporte de alto rendimento, em conjunto com o consórcio SPLISS (Sports Policy Factors Leading to International Sporting Success), cujo objetivo é desenvolver uma rede sustentável internacional para a coordenação, desenvolvimento, difusão e compartilhamento de pesquisas inovadoras na área.

O convênio ainda prevê que, em médio prazo, a EEFE participará de outros projetos de pesquisa coordenados pelo SPLISS. Futuramente, deverá haver parceria com os professores dos dezesseis países participantes na realização de projetos de doutorado sandwich e de pós-doutorado na área de gestão de políticas para o Esporte.