Alunos e professores do ICMC participam do projeto Rondon no Tocantins

O Projeto Rondon tem como objetivo promover o contato dos estudantes universitários voluntários com o interior do país, por meio de atividades em comunidades isoladas e carentes.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos participou da operação Capim Dourado, a edição de inverno deste ano do Projeto Rondon, realizada entre os dias 13 a 29 de julho no estado do Tocantins. A equipe do ICMC, formada por dois professores e oito alunos ficou dos dias 15 a 27 de julho realizando atividades com a população local da cidade de Pequizeiro.

Os alunos participantes do projeto foram: Raphael Gianfrancesco (Engenharia de Computação), Ana Carolina Ferrari dos Santos (Engenharia Ambiental), Bruno Marchesini Carvalho (Engenharia Mecânica), Adriana Bartsch Nagle (Engenharia de Produção Mecânica), Débora Helal (Engenharia de Produção Mecânica), Eduardo Yamaura Hyodo (Engenharia Civil), Matheus Salgado Boscariol (Ciências da Computação) e Yara Assis Hernandez (Engenharia Civil), coordenados pelos professores Marcio Eduardo Delamaro (ICMC) e Ana Maria de Guzzi Plepis (IQSC).

Com informações da Assessoria do ICMC

Mais informações:  email sandra@iqsc.usp.br