Pesquisadoras da USP são premiadas em concurso de fotografia

Trata-se do primeiro concurso de fotografia promovido pela Rede Internacional de Pesquisa em Bananeira (ProMusa), que contou com a participação de mais de 300 imagens de todo o mundo.

A bióloga Mônica Lanzoni Rossi, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba, e a mestranda Juliana Leles Costa, do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, foram premiadas no ProMusa Photo Contest 2012 – O mundo das bananas.

Trata-se do primeiro concurso de fotografia promovido pela Rede Internacional de Pesquisa em Bananeira (ProMusa), que contou com a participação de mais de 300 imagens de todo o mundo. As fotos vencedoras foram anunciadas na edição de julho da exposição virtual de fotografia “Inpicture”, do site da ProMusa.

As imagens feitas por Mônica e Juliana foram obtidas por microscopia eletrônica de varredura e fluorescência, método científico usado para observações em escalas microscópicas. A imagem da raiz de bananeira nesse tipo de escala conquistou o segundo lugar na categoria “Close Up”.

Mais informações: (19) 3302-0100

Scroll to top