Revista da ECA recebe trabalhos originais no campo das Artes Cênicas

A "PesquisAtor" é um periódico especializado sobre o trabalho de criação e formação do ator, voltado para a publicação de trabalhos científicos.

A revista científica PesquisAtor informa que está recebendo originais até o próximo dia 30 de setembro para análise. Os textos selecionados integrarão o segundo número da revista, previsto para ser lançado em dezembro.

A PesquisAtor é um periódico especializado sobre o trabalho de criação e formação do ator, voltado para a publicação de trabalhos científicos de pós-graduandos, docentes e artistas-pedagogos com reconhecida atuação no campo das Artes Cênicas. É a primeira e única publicação nacional com foco específico no trabalho do ator, e tem como objetivo reunir e divulgar pesquisas acadêmicas e artísticas que contribuam para o desenvolvimento da área.

O periódico é semestral e sua publicação é exclusiva  para submissões de trabalhos originais inéditos de autores nacionais e internacionais, nas línguas portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana.

Os artigos são distribuídos por áreas e publicados nas seções de Pesquisas (artigos), Relatos de Experiência, Estudos, Resenha, Traduções, Entrevistas e Teatro de Pesquisa.

A revista é publicada pelo Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator, o Cepeca, grupo de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, coordenado pelo professor Armando Sérgio da Silva e pelo professor Eduardo Tessari Coutinho. O Cepeca reúne docentes, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas que desenvolvem pesquisas na área de formação do artista teatral, com ênfase nos processos de criação do ator e suas metodologias de formação.

Mais informações: www.usp.br/pesquisator 

Scroll to top