Programa de Verão em Matemática do ICMC abre inscrições para ingresso de estudantes

ICMC recebe inscrições para o programa até o dia 15 de setembro e o exame acontece em 20 de outubro.

Fernanda Vilela / Assessoria de Comunicação do ICMC

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebe até o dia 15 de setembro inscrições para a Prova Internacional de Ingresso no Programa de Verão em Matemática do ICMC. O exame será aplicado no dia 20 de outubro e também vale como teste de ingresso no Mestrado em Matemática do Instituto.

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC, professor Ali Tahzibi, o Programa de Verão em Matemática tem um público amplo, que inclui os interessados em ingressar no Mestrado, alunos de graduação com interesse nos cursos de verão e no ambiente de pesquisa do ICMC, alunos pós-graduação, pós-doutorandos e pesquisadores visitantes.

Tahzibi explicou que no Programa de Verão deste ano serão oferecidos quatro cursos: Equações Diferenciais em R2, Geometria Diferencial de Superfícies, Análise Complexa de uma Variável e Análise no Rn. “Além disso, serão oferecidos minicursos e palestras em diversas áreas. Também serão realizados encontros internacionais, como o Summer Meeting, oficinas de Equações Diferenciais e um miniworkshop de Singularidades”, disse.

Confira os locais onde a Prova Internacional do Programa de Matemática para ingresso no Verão e/ou Mestrado será aplicada:

Pólos no Brasil
UFMA – Universidade Federal do Maranhão (responsável: Prof. Nivaldo Muniz)
UFAL – Universidade Federal de Alagoas (responsável: Prof. Krerley Oliveira)
USP/São Carlos, coordenação do programa de Pós-Graduação
UEM – Universidade Estadual de Maringá, no Paraná (responsáveis: Profs. Marcelo Escudeiro e Patricia H. Baptistelli)
UFPI – Universidade Federal do Piauí (responsáveis: Profs. Carlos H. Soares Júnior e Liane Mendes F. Soares)

Pólos no exterior
Pontificia Universidad Católica del Peru – Lima (responsável: Prof. Roland Rabanal)
Universidad Técnica Federico Santa Maria, Chile (responsável: Prof. Leonelo Iturriaga)
Universidad de los Andes, Merida- Venezuela (responsável: Prof. Luis B. Ruiz Leal)

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pela internet.

Mais informações: (16) 3373-9146 ou pelo email eventos@icmc.usp.br