Exército confere Medalha do Pacificador a docente do ICMC

Professor Onofre Trindade Júnior, recebeu a Medalha do Pacificador por conta de suas pesquisas com o desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs)

Da Assessoria de Imprensa do ICMC

O pesquisador do Instituto de Matemática e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, professor Onofre Trindade Júnior, recebeu a Medalha do Pacificador. A condecoração foi criada em 1953 para premiar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Exército Brasileiro. O pesquisador atua no Departamento de Sistemas de Computação do ICMC e é membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC).

Trindade foi premiado, na última sexta-feira (24), em Brasília,  por conta de suas pesquisas com o desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), que são utilizados pelo Exército com a finalidade de segurança e defesa civil, realizando o monitoramento ambiental e das fronteiras no país. O ICMC e o INCT-SEC desenvolvem VANTs com tecnologia capaz de realizar missões autônomas, a um custo baixo em comparação a aeronaves tripuladas.

O docente possui graduação em Engenharia Elétrica pela UNESP, mestrado e doutorado em Física Aplicada pela USP e pós-doutorado pela University of Southampton, na Inglaterra. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.

Mais informações: site http://icmc-usp.blogspot.com.br/