“Papo com a Esalq” transmite entrevista sobre o mercado de alimentos saudáveis

O programa de cinco minutos entra na programação do canal Terra Viva, do Grupo Bandeirantes.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em parceria com o canal Terra Viva (canal 2 da parabólica e 104 pela Sky), transmite nesta quinta-feira (30) uma entrevista com o professor Paulo César Tavares, do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Esalq, sobre alimentação saudável como oportunidade de negócio pata o setor hortifrutícola.

Segundo Paulo Tavares é necessário que seja implementado um modelo de estratégia que vise o aumento do consumo de hortaliças e frutas no país por meio de ações criativas e inovadoras, e contextualizadas nos programas de políticas públicas nas áreas de alimentação, nutrição e saúde pública do país. “Tais ações deveriam enfatizar a importância de uma dieta saudável para as comunidades, baseada em frutas e hortaliças, como a melhor opção de política em saúde preventiva e dinamizadora da atividade econômica no campo”, comenta.

O programa Papo com a Esalq existe desde julho de 2011 e consiste em entrevistas sobre pesquisas realizadas na Esalq, bem como divulgar eventos técnico-científicos. Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, vai ao ar todas as quintas-feiras, às 12 horas, dentro do programa “Dia Dia Rural”. O conteúdo pode ser acompanhado também através do site.

Com informações de Caio Albuquerque, da Assessoria de Comunicação da Esalq.

Scroll to top