Editora Humanitas lança livro sobre estudo do espanhol no Brasil

Escrito pela professora da UFSCar Fernanda Castelano Rodrigues, aborda a obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro.

A professora Fernanda Castelano Rodrigues (Universidade Federal de São Carlos) desenvolve em seu livro Língua viva letra morta , um panorama detalhado e atual da legislação sobre a oferta de língua espanhola no ensino formal brasileiro. Ele é lançado pela Editora Humanitas, localizada no prédio de Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

A obra traz informações completas e análises argutas sobre as relações de vizinhança e isolamento que significam hoje o destacado papel do Brasil entre os países latino-americanos, principalmente em relação à língua espanhola e sua inserção na escola brasileira.

É possível comprá-lo no site, na Livraria Humanitas-Discurso e ou em umas das distribuidoras que possuem parceria com a Editora.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3091-3796, site www.editorahumanitas.com.br, email editorahumanitas@usp.br