Professores do ICMC e do IQSC participam do Projeto Rondon

Uma equipe coordenada pelo professor Márcio Eduardo Delamaro, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e pela professora Ana Maria de Guzzi Plepis, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP estiveram em julho na cidade de Pequizeiro, em Tocantins, para promover cursos de capacitação em informática e de saneamento básico.

As atividade fazem parte da Operação Capim Dourado, do Projeto Rondon, e foram realizadas em 15 cidades de Tocantins. O grupo da USP ficou em Pequizeiro por 14 dias, onde realizaram atividades de diversas áreas, como educação, saúde e direito, comunicação, tecnologia, produção, trabalho e meio ambiente.

O Projeto Rondon foi criado em 1967 e é coordenado pelo Ministério da Defesa. Envolve integração social e a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O lema do Projeto Rondon é “integrar para não entregar”.

Mais informações: site www.projetorondon.pagina-oficial.com/portal/