Festival Tinta Fresca premia aluno da ECA

Promovido desde 2008, o Festival Tinta Fresca é um concurso de composição realizado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e se destina ao fomento, divulgação e estímulo de criação musical sinfônica por parte de compositores brasileiros natos ou naturalizados.

No dia 20 de setembro, o aluno Carlos dos Santos, do Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi o vencedor da quarta edição do Festival Tinta Fresca, com a obra Noturno. As peças concorrentes foram apresentadas pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais no concerto de encerramento do concurso, sob o comando do maestro assistente Marcos Arakaki.

A premiação ao vencedor Carlos dos Santos é a encomenda de uma nova composição, que terá sua estreia em concerto da Temporada 2013 da Orquestra.

Mais informações: site www.filarmonica.art.br