Edusp divulga lançamentos de outubro

Edusp lança livros dos autores José Tavares Correia de Lira e de um dos fundadores da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCL) da USP, atual Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Fidelino de Figueiredo.

A Editora da USP (Edusp) divulga seus últimos lançamentos. História e Cultura Estudantil, de José Tavares Correia de Lira, é um trabalho que se dispõe a analisar as publicações acadêmicas da USP feitas em revistas, tratando um período de mais de meio século. As revistas são veículo para divulgação e assentamento de idéias e ganharam maior força no âmbito acadêmico, dialogando com a tradição científica e também inserindo as novas linhas e o perfil de seus pesquisadores.

O livro Um Colecionador de Angústias, é de autoria de Fidelino de Figueiredo, um homem que soube agregar à sua produtiva vida intelectual e acadêmica um profundo humanismo. Possuía uma aguçada visão para tratar os problemas da vida humana, tão semelhante a qualquer homem, mas ganham nova luminosidade quando problematizados e expostos em belíssimas imagens pela alma sensível e sem medo desse mestre lusitano.

Fidelino de Figueiredo Visto por Ele e pelos Outros reúne textos de Fidelino de Figueiredo, um dos fundadores da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCL) da USP, atual Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Constam aqui diversos ensaios de sua autoria, a respeito de seus maiores anseios e vocações espirituais, como também relatos de alguns que foram seus amigos e discípulos, confirmando a imagem que se fez de sua pessoa: verdadeiro mestre, amigo, sempre pronto a ajudar a quem viesse em seu auxilio.

Mais informações: (11) 3091-4150, site www.edusp.com.br

Scroll to top