EERP recebe professores visitantes da Universidade de Coimbra

Camila Ruiz / Assessoria de Imprensa da EERP

Até o dia 20 de outubro, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recebe os professores José Carlos Amado Martins e Fernando Manuel Dias Henriques, ambos da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Portugal. Entre as atividades que realizam na USP, estão aulas na pós-graduação, participação em banca de pós-graduação e reuniões com grupos de pesquisa.

Martins é coordenador da área de Enfermagem Médico-Cirúrgica. Até o dia 11, ministra a aula Análise do Conhecimento em Enfermagem sobre bioética em pesquisa na disciplina de pós-graduação. Também inicia seu pós-doutorado na EERP com supervisão da professora Isabel Amélia Costa Mendes. O professor Martins integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo em Enfermagem (GEPECOPEN) da EERP e desenvolve, junto ao grupo desde 2010, o Projeto de Pesquisa Simulação no Ensino de Enfermagem.

Henriques é vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e participará, entre os dias 15 e 20, de reuniões com o GEPECOPEN. Também irá apresentar aos alunos de pós-graduação as atividades realizadas na Escola de Enfermagem em Portugal e participará de eventos e visitas ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP.

As atividades são realizadas pelo GEPECOPEN com apoio do Programa de Pós-graduação em Enfermagem Fundamental da EERP.

Mais informações: (16) 3602-3469