Professor do ICMC faz parte de publicação sobre extração de conhecimento de dados

Acaba de ser publicado pela editora Sílabo, de Portugal, o livro Extração de Conhecimento de Dados – Data Mining, que tem como um de seus idealizadores o professor André Ponce de Leon Carvalho, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

A obra apresenta temas clássicos e tendências atuais nas áreas de aprendizagem automática, reconhecimento de padrões e análise de dados, com o conteúdo organizado em três grandes tópicos: Análise Exploratória de Dados, Métodos Preditivos e Tópicos Avançados. Os autores combinam suas experiências no ensino e na pesquisa nessas áreas para apresentar os principais conceitos, bem como a sua utilização em problemas reais.

A publicação é voltada a estudantes de mestrado e doutorado nas áreas de inteligência artificial, aprendizagem automática, análise de dados e sistemas inteligentes e pode ser adotada como livro-texto ou material de apoio. Os demais autores são João Manuel Portela da Gama e Márcia Oliveira, ambos da Universidade do Porto (Portugal), Katti Faceli, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Ana Carolina Lorena, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mais informações: site www.silabo.pt