Hospital das Clínicas ganhará Centro de Monitorização de Imunossupressores pós-transplante renal

Projeto é pioneiro na rede pública de saúde do Brasil.

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FMUSP)  inaugura o Centro de Monitorização de Imunossupressores Pós-Transplante Renal, o primeiro da rede pública do País, no próximo dia 26 (sexta-feira), às 10h30.

O investimento, de 300 mil dólares, possibilitará aumentar em 50% a capacidade de processamento dos exames. Equipado com o que há de mais avançado,  o centro estabelecerá uma nova forma de abordagem terapêutica dos fármacos em pacientes transplantados  atendidos pelo Serviço de Transplante Renal do Hospital das Clínicas.

A partir dos resultados, o médico consegue precisar as doses terapêuticas de cada fármaco, respeitando os ajustes individuais. Até então, a versão mais avançada do exame exigia a análise individual da dosagem de cada imunossupressor de uso do paciente.

Pela alta precisão, economia e agilidade nos resultados, o Centro de Monitorização de Imunossupressores do HC pretende se tornar uma referência para todos os demais Centros transplantadores do País que careçam da tecnologia. O Centro de Monitorização de Imunossupressores, idealizado pelo Serviço de Transplante Renal, funcionará nas dependências do Serviço de Bioquímica Clínica do Laboratório Central do Hospital das Clínicas, que passou por obras de readequação da área para receber a inovação.

Mais informações:  site www.hcnet.usp.br

Scroll to top