PoliGNU cria dois novos aplicativos para estudantes

JupiterPlus - Grade Horária e Notificador serão muito úteis para alunos da USP e de outras instituições

O Grupo de Estudos de Softwares Livres da Poli, o PoliGNU, com sede na Escola Politécnica (Poli) da USP, lançou dois novos aplicativos para auxiliar a vida acadêmica dos estudantes.

No primeiro projeto, conhecido como Grease Monkeing, os estudantes utilizaram-se de uma extensão para Firefox, para melhorar a forma como páginas web são exibidas e utilizadas no computador. A partir disso, houve uma melhora na visualização de página do JupiterWeb, sistema da USP pelo qual os alunos fazem matrícula e recebem suas notas e foi criado o JupiterPlus – Grade Horária

O software é livre e pode ser utilizado por todos os estudantes da USP. Saiba mais neste link.

Além do JupiterPlus – Grade Horária, também foi criado o Notificador que é um programa para a agregação de notas escolares. os professores criam planilhas com as notas e faltas dos alunos. Cada professor gera um arquivo com uma planilha por sala de aula. O Notificador então lê esses dados e os agrega por sala, gerando um arquivo por sala, com uma planilha por professor. Além disso, o Notificador também calcula as notas e faltas finais.

Veja mais neste link.

Mais informações: site http://polignu.org/