Política agrícola de gestão de riscos será tema do Papo com a Esalq

Nesta quinta-feira (05/11), o entrevistado será Vitor Ozaki, professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, que falará sobre políticas agrícolas de gestão de riscos. Segundo o docente, a experiência internacional mostra que a participação do governo é decisiva no desenvolvimento do seguro agrícola.

Da Assessoria de Imprensa da Esalq

Em julho de 2011, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP firmou parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da Esalq, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão ao vivo, docentes ou pesquisadores participam do programa Dia Dia Rural. Durante cinco minutos, no bloco Papo com a Esalq, o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira (05/11), o entrevistado será Vitor Ozaki, professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, que falará sobre políticas agrícolas de gestão de riscos. Segundo o docente, a experiência internacional mostra que a participação do governo é decisiva no desenvolvimento do seguro agrícola. Segundo Ozaki, os norte-americanos foram capazes de construir um dos maiores e mais eficientes sistemas de seguro agrícola do mundo capaz de “blindar” seus produtores contra vários tipos de catástrofes climáticas. “O papel do governo precisa ser bem definido, com metas e regras transparentes, e acima de tudo, evitar as interferências político-partidárias. As soluções técnicas e a busca pelo melhor uso dos recursos dos contribuintes devem nortear as ações do governo”, explica o professor.

O programa pode ser acompanhado pelo site ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Mais informações: email imprensa.esalq@usp.br

Scroll to top