Grupo de pesquisadores da FEARP participa de feira mundial de cooperativas

Grupo brasileiro de estudiosos do setor, liderado pelo professor Sigismundo Bialoskorski Neto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) é chamado a participar da ICA Expo 2012 (www.icaexpo.coop/), feira mundial de cooperativas organizada pela International Co-operative Alliance (ICA).

Da Agência USP de Notícias

No ano declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Internacional das Cooperativas”, grupo brasileiro de estudiosos do setor, liderado pelo professor Sigismundo Bialoskorski Neto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) é chamado a participar da ICA Expo 2012 (www.icaexpo.coop/), feira mundial de cooperativas organizada pela International Co-operative Alliance (ICA).

Presente nos cinco continentes e congregando diferentes empreendimentos cooperativistas, a ICA este ano realiza a feira em Manchester, Reino Unido, entre 31 de outubro e 2 de novembro. O evento que reúne os principais líderes do cooperativismo mundial, além de compradores e fornecedores de todo o planeta, também é palco para o lançamento do livro editado pelo professor Bialoskorski, “Economics and Management of Cooperative Organizations”.

A obra traz coletânea dos principais ensaios acadêmicos sobre a economia da organização de cooperativas, com resultados de análises das práticas de governanças de empreendimentos desse setor no Brasil e na América Latina. Os estudos são realizados pelo Programa de Estudos e Pesquisas em Cooperativismo, da FEARP. Esta versão em inglês é uma reedição do original em português “Economia e Gestão de Organizações Cooperativas”. Publicada em 2006, já se encontra em sua segunda edição, revisada e ampliada.

Mais informações: (16) 3602-3922

Scroll to top