Pesquisadores da Esalq são reconhecidos no Prêmio Agroambiental Monsanto

Um projeto da Esalq recebeu terceiro lugar na categoria "Pesquisador" e outro, da Faculdade de Direito, menção honrosa.

Projetos desenvolvidos na USP receberam destaque, com premiação e menção honrosa, na terceira edição do Prêmio Agroambiental Monsanto – Troféu Professor Paterniani, que aconteceu no dia 30 de outubro, em São Paulo, promovido pela empresa Monsanto.

Foi premiado com o terceiro lugar na categoria Pesquisador o projeto Mapeamento fino e expressão gênica associados à resistência da soja aos percevejos, de Milene Möller, doutoranda da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, com equipe formada por Maria Imaculada Zucchi e Michelle da Fonseca Santos e orientação do professor José Baldin Pinheiro.

Já na categoria Estudante, o projeto Papel da certificação na proteção ambiental realizada pela atividade agrária, desenvolvido por Carolina Costa de Aguiar da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), com orientação da professora Flavia Trentini, foi contemplado com menção honrosa. O Prêmio Agroambiental Monsanto tem por objetivo estimular e reconhecer esforços em prol de uma agricultura que produza mais alimentos e tenha um menor impacto sobre o meio ambiente.

Mais informações: site www.premiomonsanto.com.br