IPq busca torcedores de futebol com sintomas de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Alvo da pesquisa são homens de 18 a 30 anos, que torçam por Palmeiras, São Paulo, Corinthians ou Santos e que necessariamente apresentem histórico ou suspeita de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. Objetivo é entender como o cérebro processa informações relevantes para nossa interação com o mundo.

Julieta Magalhães / Assessoria de Imprensa IPq

O Laboratório de Neuroimagem do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da (FMUSP) procura homens de 18 a 30 anos, que torçam ou tenham paixão por um dos seguintes times de futebol: Palmeiras, São Paulo, Corinthians ou Santos e que necessariamente apresentem histórico ou suspeita de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), para participação em estudo que vai investigar a reação desses indivíduos a estímulos visuais representando os principais times de futebol de SP.

O objetivo é entender como o cérebro processa informações relevantes para nossa interação com o mundo. Os voluntários serão avaliados por meio de entrevistas, testes e exame de ressonância magnética.

Mais informações: email estudosdocerebro@gmail.com

Scroll to top