Projetos artísticos levarão Grupo Vocal Luiz de Queiroz à Europa

Grupo Vocal seguirá para Portugal e Polônia e Coral Luiz de Queiroz promoverá intercâmbio com os campi de Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP divulgou, no último dia 1 de novembro, os projetos contemplados pelos Editais 2012.  O Coral e o Grupo Vocal Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP foram contemplados em um dos três editais, o do Programa de Intercâmbio de Atividades de Cultura e Extensão, no qual participarão com três projetos.

O Grupo Vocal Luiz de Queiroz trabalhará para se apresentar em Portugal (março), Polônia (junho) e, depois, em outubro, quando esses coralistas se agruparão ao Coral Luiz de Queiroz para se apresentarem em Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto, São Paulo e Pirassununga.

Tanto um quanto o outro são compostos por alunos de graduação e pós-graduação, servidores docentes e não docentes, bem como seus dependentes e pessoas da comunidade. Eles tem como finalidade trabalhar a música vocal de câmera, estudar e apresentar o universo da música coral proporcionando a confraternização e valorização da comunidade esalqueana. Ocupa o cargo de regente titular e diretor artístico, a maestrina Cíntia Pinotti.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Esalq

Mais informações: site www.esalq.usp.br