Esalq recebe cerimônia de entrega do Troféu Professor Paterniani

Na cerimônia de premiação foram condecorados onze projetos eleitos por um júri técnico, entre 400 propostas inscritas por jovens estudantes e pesquisadores de todo o Brasil.

Da Agência USP de Notícias

No dia 30 de outubro, aconteceu na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, a entrega do 3º Prêmio Agroambiental Monsanto – Troféu Professor Paterniani.

Na cerimônia de premiação foram condecorados onze projetos eleitos por um júri técnico, entre 400 propostas inscritas por jovens estudantes e pesquisadores de todo o Brasil. Entre eles o projeto Mapeamento fino e expressão gênica associados à resistência da soja aos percevejos, de autoria de Milene Möller, doutoranda em Genética e Melhoramento de Plantas pela Esalq.

A equipe do estudo era formada também por Maria Imaculada Zucchi e Michelle da Fonseca Santos, sob orientação do professor José Baldin Pinheiro, do Departamento de Genética (LGN). O projeto ficou em 3º lugar, na categoria Pesquisador e ressalta a importância dos mecanismos para o controle de pragas na cultura da soja, uma das mais importantes fontes de proteínas do mundo, com a redução da pegada ecológica. A Esalq fica na Avenida Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Mais informações: site www.premiomonsanto.com.br

Scroll to top