Hospital das Clínicas recebe recursos para ampliação

Da Agência USP de Notícias

Na último dia 13 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou novos recursos e obras para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e neonatal do Instituto do Coração (InCor) e do pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Serão contratados 51 novos profissionais para em 68% o número de leitos da UTI, garantindo 11 novos leitos especializados em cardiologia. Nas próximas semanas, também será dado início às obras de construção do Bloco 3 do instituto, que permitirá a atualização tecnológica da unidade e aumento da estrutura da Unidade Clínica de Emergência, Central de Material Esterilizado, Unidade de Internação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Hospital-Dia e Central de Endoscopia Digestiva e Respiratória.

Com isso, serão melhoradas a qualidade da assistência e acolhimento aos pacientes e seus acompanhantes, bem como das condições de trabalho dos médicos e demais membros da equipe que atuam na instituição. As novas instalações da Unidade Clínica de Emergência terão salas de exames de ecocardiograma, ultrassom e raio-X, além de acesso mais rápido, por meio de elevador, às áreas de diagnóstico de maior complexidade – hemodinâmica, tomografia, ressonância, angiografia – nos centro cirúrgico e nas unidades de internação.

Por sua vez, o Instituto Central do HC prevê a inauguração, no próximo semestre, de obras de modernização e ampliação de seu pronto-socorro, no valor de R$ 4milhões. A reforma, que triplicará as unidades para atendimento de pacientes gravíssimos que chegam ao PS, tem por objetivo modernizar o atendimento, com equipamentos de ponta como os utilizados nos melhores prontos-socorros do mundo.

Mais informações: (11) 3066-8701, email saudespimprensa@gmail.com