Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas será tema do “Papo com a ESALQ”

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12 horas, em transmissão “ao vivo”, docentes ou pesquisadores participam do programa Dia Dia Rural.

Caio Albuquerque / Assessoria de Imprensa da Esalq

Em julho de 2011, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP firmou parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da Esalq, todas às quintas-feiras, às 12 horas, em transmissão “ao vivo”, docentes ou pesquisadores participam do programa Dia Dia Rural. Durante cinco minutos, no bloco “Papo com a ESALQ”, o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, o entrevistado será o economista Pedro Christoffoleti, professor do Departamento de Produção Vegetal (LPV), que abordará a Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas – situação atual e práticas de prevenção e manejo.

“Atualmente o manejo de plantas daninhas na agricultura brasileira extensiva está fundamentado principalmente na aplicação de herbicidas. No entanto, a seleção de plantas daninhas resistentes a herbicidas nos últimos anos, impulsionada principalmente pelo uso de culturas transgênicas resistentes ao glyphosate, têm obrigado os produtores a realizar mudanças profundas nos sistemas de manejo”, conta o professor.

O programa pode ser acompanhado pelo site ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Mais informações: site www.tvterraviva.com.br

Scroll to top