Centrinho lança campanha para arrecadar brinquedos

Hospital arrecadará brinquedos para a campanha "Brincadeira de Natal", realizada em prol de seus pacientes com anomalias craniofaciais e com deficiências auditivas.

A partir de segunda-feira (26), o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP disponibilizará caixas de arrecadação de brinquedos em suas principais portarias para a campanha Brincadeira de Natal, realizada em prol de seus pacientes com anomalias craniofaciais e com deficiências auditivas.

A expectativa da instituição é arrecadar cerca de 300 brinquedos para distribuição entre pacientes de ambulatório, de internação e de unidades externas da área de saúde auditiva que estejam na instituição nos dias 13 e 20 de dezembro – datas da entrega. A campanha segue até o dia 7 de dezembro. Hoje, segundo levantamento do Serviço de Informática Hospitalar do Centrinho, cerca de 18% dos pacientes matriculados na instituição são crianças com idade até 11 anos.

Além de doar um brinquedo, os interessados em contribuir com a campanha poderão adotar uma das cerca de 30 cartinhas que estarão disponíveis em árvores de natal também localizadas nas portarias do Hospital. Essas cartas foram escritas por crianças e jovens com surdez profunda que integram o Núcleo Integrado de Reabilitação e Habilitação do Serviço de Educação e Terapia Ocupacional do Centrinho.

“O brinquedo é um objeto que nos traz várias possibilidades de aprendizagem e ganhos nos aspectos sensoriais, motores, cognitivos, afetivo-emocionais e sociais. Sem contar que é sempre gratificante ver o sorriso no rosto de uma criança quando recebe um brinquedo. Por isso, convidamos a comunidade bauruense a contribuir com nossa campanha, comprando um brinquedo de R$1,99, como boneca, bola ou carrinho e depositando-o em nossas caixas de arrecadação”, diz Márcia Almendros de Moraes, terapeuta ocupacional que participa da campanha Brincadeira de Natal.

As entregas dos presentes ocorrerão em duas datas: dia 13 de dezembro, na sede do Hospital (Rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru) e dia 20, na Divisão de Saúde Auditiva (unidade externa localizada no Jardim Panorama).

A iniciativa é do Centrinho em parceria com a Profis de Bauru.

Mais informações: (14) 3235-8437

Scroll to top