TV USP de Piracicaba estréia novos programas

Foi divulgada a programação para a quinzena de 23 de novembro a 6 de dezembro do canal.

Na quinzena de 23 de novembro a 6 de dezembro, a TV USP em Piracicaba apresentará novidades na programação, como o telejornal local TV USP Informa, com notícias quinzenais sobre a comunidade acadêmica da USP em Piracicaba. Ele estreia no dia 23, às 22 horas.

No dia 26, às 23 horas, o programa Traquitana exibirá os curta-metragens “Sobre a Maré”, de Guile Martins, “Agua Viva”, de Raul Maciel, e “Necessidade”, de Igor Souto. Os três foram produzidos através do projeto universitário Sal Grosso.

No programa Trajetória, será contada, às 21h30 do dia 29 de novembro, a carreira de Ricardo Abramovay, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

A edição de 27 de novembro do programa Caminhos desembarca em Ilhabela, a capital nacional da vela. Trilhar, culinária caiçara e esportes náuticos serão os temas que vão ao ar às 20 horas.

A revista eletrônica PGM apresentará matérias sobre a prática do antigomobilismo em Piracicaba, a celebração dos 35 anos da Rádio USP, o campeonato de futebol “Dr. Diógenes de Abreu” da USP em Bauru, e uma pesquisa da FFLCH sobre os nomes das ruas de São Paulo. No Fala USP, o que pensam os uspianos sobre a nova lei de acesso à informação. A estreia é no dia 27, às 21h30.

Estudantes do ensino médio que participam do projeto Quarto Mundo entrevistam Samoury Mugabe, líder de articulações políticas da juventude negra, para falar sobre “Militância e cultura afro”, às 20 horas do dia 28 de novembro.

No quarto episódio do 3×4, uma pesquisa sobre a eficácia de um curativo composto por veneno de cobra será apresentada às 19h30 do dia 29 de novembro. Além dessa pesquisa, informações sobre uma planta africana pode trazer benefícios à saúde bucal e uma análise da influência que o distúrbio fonológico tem sobre outros fatores da fala de crianças.

A TV USP é exibida pelo Canal Universitário de Piracicaba (canal 13 da Net local), no Youtube e no site IPTV da USP.

Mais inforações: site http://tvusponline.blogspot.com.br