Mais de 140 mil realizam a primeira fase da Fuvest, maior vestibular do país

A prova irá selecionar quase 11 mil pessoas para estudarem na USP.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fuvest

No dia 25 de novembro, aconteceu em 65 escolas da região metropolitana de São Paulo e 59 no interior do Estado a primeira fase do vestibular Fuvest 2013, que selecionará 10.982 alunos para a USP e 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Mais de 159 mil pessoas se inscreveram para prestar a prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) 2013, número 8,6% maior que o do ano passado.

A primeira fase teve o maior índice de abstenção dos últimos 10 anos, com 10,7% de desistências, o equivalente a 17.038 candidatos.

Cerca de um terço do total de  inscritos frequentou a rede pública de ensino. Desses 53.227 candidatos, inscritos pelo Inclusp, 22.298 participaram do Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp). [Saiba mais sobre os programas de incentivo ao  ingresso de alunos da rede pública na página da Pró-reitoria de Graduação da USP]

Ainda do total de 159 mil inscritos, 21,5 mil foram como treineiros, isto é, alunos que ainda não terminaram o Ensino Médio e portanto não podem ingressar no ensino superior.

Medicina foi o curso mais concorrido, apresentando a relação candidato/vaga de 56.43. A segunda carreira mais disputada é Engenharia Civil em São Carlos (53.18), seguida por Publicidade e Propaganda (48.46). A média geral foi de 13 inscritos por vaga oferecida. Para acessar a relação completa, clique neste link.

prova, com duração de 5 horas, foi constituída de 90 questões de múltipla escolha sobre ciências biológicas, exatas e humanas, língua portuguesa e inglês, além de questões interdisciplinares, e pode ser conferida no site da Fuvest. Os gabaritos também já podem ser acessados no site da Fuvest.

No dia 17 de dezembro estará disponível, no site da Fuvest, a lista de convocados e dos locais de exames da segunda fase, que acontece entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2013.

O vestibular da Fuvest é o maior exame para ingresso na Universidade realizado no Brasil. Confira na galeria abaixo fotos da prova realizada domingo (clique na montagem para ir à galeria).

Mais informações no site http://www.fuvest.br/vest2013/fuvest.stm