Museu Paulista abre vagas para estágio em museografia e comunicação visual

Publicado em Institucional por em

Da Agência USP de Notícias

O Museu Paulista (MP) da USP, também conhecido como Museu do Ipiranga, abriu processo seletivo para a escolha de dois estagiários para o Serviço de Museografia e Comunicação Visual no museu. As bolsas, que fazem parte do programa de Estágios Remunerados da USP, são de R$ 644,41 para 20 horas semanais, com dias e horários a combinar. O estágio tem vigência de um ano (12 meses), podendo ser prorrogado por mais um ano.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados a partir do 5º semestre das graduações em Artes Visuais, Design e Arquitetura na USP. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro pelo email rnbogus@usp.br, informando: nome completo, endereço e telefone, e-mail, número USP, CPF, curso, período (matutino/vespertino/noturno) e semestre. O candidato deve anexar também um breve currículo e citar a preferência pelo período de trabalho (manhã ou tarde). Não podem concorrer às vagas alunos já beneficiados por outro programa de bolsa.

Entre as atividades dos bolsistas estarão: elaboração de relatórios de vistorias periódicas às exposições e áreas de recepção ao público, pesquisa de empresas e materiais de interesse para os trabalhos, colaboração nos projetos de exposição (levantamento de dados, criação dos espaços e segmentos), participação na montagem de exposições (acompanhamento da preparação das salas e suportes expositivos, montagem de vitrines e painéis). Ao final do período o estagiário deverá apresentar relatório sobre as atividades desenvolvidas.

Mais informações: email rnbogus@usp.br

.