FFCLRP capacita profissionais para lidar com adolescentes em conflito com a lei

Participam cerca de 30 pessoas de Ribeirão Preto e região, incluindo funcionários da Fundação CASA, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Da Agência USP de Notícias

Profissionais de serviços que trabalham com adolescentes em conflito com a lei participam, até abril de 2013, de curso de aperfeiçoamento especialmente criado por especialistas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Segundo a coordenadora, professora Marina Rezende Bazon, são cerca de 30 pessoas de Ribeirão Preto e região, incluindo funcionários da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania).

O objetivo é contribuir com a capacitação desse profissional, oferecendo formação em conteúdos e métodos baseados em pesquisas científicas atuais. Além dos professores da USP, o curso conta com seis especialistas canadenses. Os dois primeiros a ministrar aulas são Marc Alain, professor do Departamento de Psicoeducação da Universidade de Trois-Rivièrs, e Josee Brousseau, do Centre Jeunesse de Quebec, um serviço canadense responsável pela proposição, implementação da política e programas de intervenção na área (Adolescente em Conflito com a Lei).

As atividades são desenvolvidas no Departamento de Psicologia da FFCLRP, campus de Ribeirão Preto da USP.

Mais informações: (16) 3602-3830

Scroll to top