IFSC receberá estudantes estrangeiros para estágio de verão

Publicado em Institucional por em

Por meio de sua Comissão de Relações Internacionais, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP abriu em agosto as inscrições para o primeiro estágio de verão para alunos estrangeiros que estejam perto de terminar seus cursos de graduação, com particular destaque para aqueles que estudam nos países da América Latina.

A resposta a esta iniciativa superou as melhores expectativas dos responsáveis pelo IFSC, tendo o Instituto recebido cinqüenta e oito candidaturas, inclusive de estudantes oriundos da Europa, África e Ásia, com uma supremacia numérica de candidaturas do Chile.

Foram selecionados quinze jovens oriundos dos seguintes países: Perú, Suíça, México, Chile, Colômbia, Argentina e Egito.

Os alunos selecionados para este Estágio de Verão do IFSC trabalharão durante dois meses dentro dos laboratórios de pesquisa do Instituto, sob a supervisão de um docente, em um projeto de pesquisa escolhido pelo supervisor, e serão totalmente financiados pelo IFSC – passagem aérea, hotel e estadia.

Os candidatos selecionados irão trabalhar nas seguintes áreas de pesquisa: Nanotoxicologia, Biologia Estrutural e Molecular, Campo de Materiais, Física Experimental da Matéria Condensada, Astrofísica, Química Medicinal, Novos Materiais, Computação Científica, Fotônica e Biofotônica, Mecânica Clássica e Cristalografia.

Mais informações: site www.ifsc.usp.br

.