USP recebe visita de docente da Universidade do Algarve

A USP recebeu no 26 de novembro, uma visita de cortesia da professora da Universidade do Algarve (Portugal), Anabela Romano, na sala de reuniões da VRERI. Em reunião com o Assessor de Apoio a Visitantes, professor Claudio Possani, manifestou-se o desejo de melhor divulgar as oportunidades de intercâmbio para alunos uspianos na UAlg, uma vez que já existem acordos de cooperação acadêmica entre as universidades.

Habituada a receber alunos estrangeiros, a Universidade do Algarve concilia ensino universitário e politécnico e oferece cursos em áreas como ciências biológicas, ciências da saúde, artes, engenharias e ciências da educação. A UAlg possui também um centro de excelência em ciências do mar.

No encontro, foi levantada a possibilidade de assinatura de um convênio entre as universidades dentro do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), uma iniciativa da CAPES que envia alunos de licenciatura da USP a universidades portuguesas para realização de duplo diploma. A oportunidade mostrou-se animadora, uma vez que a Universidade do Algarve abriga importante escola de formação de professores. Há ainda a possibilidade de que a USP e a UAlg tornem-se parceiras no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras.

Mais informações: site www.usp.br/internationaloffice