Projeto Bandeira Científica chega ao sertão pernambucano

Originado na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), hoje o projeto também conta com a participação de estudantes de outras seis unidades da USP: Faculdade de Saúde Pública (FSP), Instituto de Psicologia (IP), Faculdade de Odontologia (FO), Escola de Comunicações e Artes (ECA), Escola Politécnica (Poli) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

Da Agência USP de Notícias

Entre os dias 10 e 18 de dezembro, o Projeto Bandeira Científica, projeto de extensão que envolve alunos da USP, realiza atendimentos de saúde e atividades educativas com a população do município de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano. Uma equipe de 15 voluntários da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) já está na cidade desde o início do mês, para realizar um censo para identificar as necessidades da população.

O principal objetivo do projeto, realizado anualmente em uma cidade brasileira de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é ajudar na melhoria da saúde e qualidade de vida de moradores de municípios carentes do país, por meio de pesquisas científicas e das atividades assistenciais e educativas.

Este ano alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) também participarão da expedição.

Mais informações: site www.bandeiracientifica.com.bremail comunicacaobandeira@gmail.com