IP oferece curso de aperfeiçoamento para profissionais da área de saúde mental

O candidato deverá encaminhar Ficha de Inscrição e Currículo preenchidos via email, e deve ser comprovadamente profissional atuante na rede pública de saúde ou assistência social.

Entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2013, o Instituto de Psicologia (IP) da USP receberá, via email, inscrições para o curso de aperfeiçoamento O atendimento a famílias no campo da Saúde Mental . As aulas ocorrerão entre 1º de março e 28 de junho deste ano, sempre às sextas-feiras, das 9 às 12 horas, totalizando 45 horas de aulas. O critério de aprovação e emissão de certificado aos participantes é o respeito à frequência mínima de 85% das aulas.

O curso está sendo oferecido para profissionais que atuam na rede pública de saúde e assistência social que lidem com famílias no cotidiano de suas práticas, visando o fornecimento de ferramentas teóricas e técnicas para o desempenho de atividades como o diagnóstico, a triagem e a terapia breve e de longa duração.

O curso oferece 40 vagas, sendo que o número mínimo para realização é de 20 inscritos. As inscrições não serão aceitas fora do prazo informado, e devem ser realizadas com o envio da Ficha de Inscrição e Currículo preenchidos. Essa documentação pode ser obtida através deste link.

A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados será realizada no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, no site oficial do IP e haverá cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 120,00, somente  dos alunos selecionados. Entre os responsáveis pelo curso estão a coordenadora Belinda Mandelbaum, a vice coordenadora Vera Silvia Facciola Paiva e o organizador Marcelo Lábaki Agostinho.

Para dúvidas ou outras informações, o interessado deve encaminhar email para o endereço sefam@usp.br.