Grupo do IPq oferece acompanhamento a cuidadores de pessoas com Alzheimer

O cuidador também receberá orientações para a tomada de decisões, retomada da própria vida e melhora das relações sociais e familiares. Serão aceitos voluntários que exerçam a atividade de cuidador no mínimo duas horas por dia, idade superior a 35 anos e, obrigatoriamente, tenham vínculo familiar com o doente.

Da Agência USP de Notícias

O Grupo de Psicoterapia do Laboratório de Neurociências do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) oferece acompanhamento (grupo de apoio) a cuidadores de pessoas com doença de Alzheimer que apresentem sintomas depressivos ou ansiosos, comuns nessa situação devido à sobrecarga de tarefas e responsabilidades.

O cuidador também receberá orientações para a tomada de decisões, retomada da própria vida e melhora das relações sociais e familiares. Serão aceitos voluntários que exerçam a atividade de cuidador no mínimo duas horas por dia, idade superior a 35 anos e, obrigatoriamente, tenham vínculo familiar com o doente. As inscrições devem ser feitas no telefone (11) 3231-3555.

Mais informações: (11) 3231-3555, email grupopsicorpo@gmail.com

Scroll to top