Docentes da FMUSP são homenageados por associações científicas

Cinco professores e uma aluna da faculdade receberam homenagens de associações e prêmios de Membro Honorário

Em 2012, cinco professores e uma aluna da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) foram agraciados com homenagens e premiações.

O professor Ricardo Ferreira Bento recebeu, em Calcutá (Índia), das mãos da Ministra do país o título de Membro Honorário da Sociedade Indiana de Otologia. A homenagem é o reconhecimento pelos serviços prestados por Bento no ensino de Otorrinolaringologia na Índia, em novembro de 2012. O professor Giovanni Guido Cerri também recebeu um prêmio como Membro Honorário, mas da Radiology North America.

Renata Rodrigues da Cunha Colombo, estudante da FMUSP, e seu orientador, o professor Geraldo Bussato Filho, receberam o prêmio da Associação dos Professores Eméritos de Iniciação Científica pelo trabalho “Voxwise evaluation of white matter volumes in first-episode psychosis”.

Já o professor Euclides Ayres de Castilho foi homenageado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) por sua relevante contribuição para o desenvolvimento da Associação e da saúde coletiva no Brasil. A homenagem ocorreu durante o ABRASCÃO 2012, congresso promovido pela Associação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A professora Linamara Rizzo Battistella e o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo receberam ainda a Medalha de Mérito Legislativo, pela Câmera dos Deputados.

Mais informações: email sgco@usp.br